10/10/2013

Mitos e verdade sobre os cabelos

Com certeza você já ouviu algumas destas afirmações; saiba quais delas são verdadeiras e quais não passam de boato

 

Quando o assunto é cabelo, todo mundo já deve ter ouvido que algumas coisas fazem mal. Lavar os cabelos todos os dias faz mal, prender o cabelo enfraquece os fios… mas nem sempre tudo que dizem por aí é verdade. Confira, a seguir, sete mitos e verdades sobre os cabelos:

 

Lavar os fios com água muito quente prejudica o cabelo

VERDADE: Em temperaturas muito altas, a água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo. Se você não consegue tomar banho em água morna ou fria, deixe o último jato d’água frio. Isso ajuda a fechar os poros;

Deixar os fios presos todos os dias estraga o cabelo

MITO: Na verdade, o que estraga os cabelos é o elástico utilizado para prendê-los. Aqueles utilizados para prender dinheiro, por exemplo, podem danificar os cabelos. Mas os elásticos encapados, ou mesmo presilhas chamadas de “piranhas”, não prejudicam os fios;

Estresse pode causar queda do cabelo

VERDADE: Tanto emocional quanto físico, o estresse influencia na queda dos fios. Isso porque ele aumenta a produção de um neurotransmissor que interrompe o crescimento do cabelo, a noradrenalina. Inflamações no couro cabeludo, causadas pelo estresse, também podem afetar os fios.

Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido

MITO: O que determina o crescimento dos fios é o bulbo da fibra capilar, que está na raiz, não nas pontas. Cortar as pontas duplas deixa o cabelo mais bonito, mas não influencia no crescimento dele. Se quer fios compridos, é melhor cortá-los de seis em seis meses.

Não é bom dormir de cabelo molhado

VERDADE: Apesar de não influenciar na queda dos fios, a umidade deixa os cabelos quebradiços e danificados, prejudicando o crescimento -ainda mais quando está em contato com o travesseiro. O ideal é secá-lo antes de ir para a cama;

Usar bonés e chapéus pode levar à calvície

MITO: A calvície não vai aparecer por causa dos bonés e chapéus, pois é uma alteração genética. Mas pode ser que o uso contínuo deixe os fios na frente da cabeça mais escassos, já que eles “puxam” os fios para trás.

Cabelos com procedimentos químicos ficam mais frágeis

VERDADE: Ao passar por tinturas, alisamentos ou outros procedimentos químicos, os fios ficam mais frágeis. Por isso, é preciso investir mais em hidratação constante e em produtos que ajudam na nutrição dos fios.

 

No Angeloni você encontra todos os produtos para deixar os cabelos sempre lindos. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário