16/10/2013

Seu smartphone protegido

Conheça algumas ações simples que podem ajudar a proteger melhor os dados que você guarda no seu celular

A evolução dos celulares chegou ao ponto que esses pequenos aparelhos são mais importantes que o nosso computador. Aplicativos baixam automaticamente nossos e-mails, ficamos quase sempre logados em tempo integral em nossas redes sociais prediletas, com ele registramos as imagens e os vídeos mais marcantes da nossa vida. Isso sem de anotações pessoais, documentos etc.

Pois saiba que algumas ações podem ajudá-lo a deixar seu smart livre de vírus e impedir o acesso de desconhecidos:

 > Proteja-o com senha: bloquear a tela de início do celular é uma das melhores formas de proteger seus dados. Os sistemas operacionais são desenvolvidos para que o aparelho seja bloqueado no caso de várias tentativas erradas.

 > Deixe o Bluetooth e o Wi-Fi desligados: Evite deixar o Bluetooth ligado para que outros aparelhos não tenham acesso ao seus dados. O mesmo deve ser feito com a conexão Wi-Fi.

> Baixe apenas apps confiáveis: muitos aplicativos deixam o seu celular mais vulnerável a ações de vírus e hackers. Por isso, baixe apenas aplicativos confiáveis. Uma forma de verificar isso é lendo a avaliação dos apps na própria loja virtual.

> Não faça downloads de e-mails e sites desconhecidos: a regra que você usa no seu computador vale também para o celular. Isso evita que algum vírus tenha acesso ao sistema operacional do seu celular, podendo provocar danos.

> Não compartilhe o cartão de memória: do mesmo jeito que você não deve compartilhar seu pen-drive, o cartão de memória também não deve ser compartilhado. Pense no seu smart como um minicomputador. E proteja-o de vírus!

> Para finalizar, instale os aplicativos de buscas. Se você não encontrar mais o aparelho, ao menos ele ficará inacessível a quem levá-lo, o que impede de ter acesso aos seus dados.

Deixe seu comentário